Oppo “rouba” lugar à Huawei e lidera vendas de smartphones na China

visibility55 Visualizações comment0 comentários person Escrito por: João Campos list Em: Oppo

Os resultados valem apenas para o mês de janeiro, mas a Counterpoint Research, que os apurou, acredita que a tendência deste início de ano vai prolongar-se para os meses seguintes. 

Em janeiro, a Oppo, que chegou a Portugal há cerca de um ano, foi a fabricante que vendeu mais smartphones na China, conseguindo captar cerca de 21% do mercado. O número representa um crescimento de 26% face ao ano passado, mas o salto é ainda mais expressivo se a comparação for feita com o mês anterior (33%).  

Ligeiramente atrás, posicionaram-se as concorrentes Vivo e Huawei, líder destronada deste mercado. Apple e Xiaomi fecharam o Top 5, com quotas iguais de 16%. 


Por outro lado, a fabricante está a tirar partido das dificuldades da Huawei com as sanções impostas pelos Estados Unidos, que obrigaram a empresa a concentrar esforços num leque mais reduzido de equipamentos. No início deste ano, a Oppo lançou o Reno 5, um equipamento que a empresa de estudos de mercado sublinha ter tido melhor aceitação no mercado que o antecessor, graças à combinação entre melhores especificações e um preço mais atraente. 

A Huawei escolheu focar-se nos modelos de gama alta e os distribuidores chineses preencheram o espaço deixado vago nos segmentos mais baixos com dispositivos de outros fabricantes, sublinha a Counterpoint Research, que também frisa a venda da Honor como mais um aspeto a influenciar negativamente o desempenho da quota da Huawei nos próximos meses. 

Fora da China, os planos da Oppo são igualmente ambiciosos. Já este mês a fabricante reiterou a intenção de ser um dos principais players da região, numa apresentação à imprensa.

Fonte: https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/oppo-rouba-lugar-a-huawei-e-lidera-vendas-de-smartphones-na-china

Comentar

O comentário deverá ser aprovado
Domingo Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira Sábado Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro